quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A luta para retornar à HUMILDADE.





"...mas o homem para quem olharei é este:o aflito a abatido de espírito e que treme da minha palavra." IS 66.2.



Ele chega sorrateiramente quase imperceptível e se instala no mais profundo do nosso interior e como um vírus vai aumentando e se multiplicando geometricamente até que se mostra perceptivel, os seus sintomas agem diretamente no relacionamento do hospedeiro com as pessoas próximas e principalmente com Deus;Talvez não exista comparativo melhor do que um vírus para o"orgulho" pois como tal se inseri em nosso ser e despeja em nossas células espirituais suas características morfológicas mais prejudiciais, sentimentos e pensamentos contrarios aos que brotam de Deus.

Nossas vida espiritual é mantida pelo relacionamento que temos com Deus,a intensidade desse relacionamento nos dirá se estamos fortalecidos suficientemente a ponto de estarmos imunes aos sentimentos de orgulho,soberba,autosuficiencia...
Se estivermos debaixo da suficiência do Senhor,e a cada amanhecer entendermos a realidade de nossa situação(ser totalmente dependente) em relação a Deus então nosso cotidiano é de humilhação perante o Senhor e exaltação do seu nome;então esta é a "vacina" que deve ser tomada continuamente, a HUMILDADE.
Não é fácil estar em humildade,isso porque temos tendência a não sermos humildes,pois tudo que vem do nosso ser é corrupto,soberbo,mal... e para nos voltarmos a esses sentimentos destrutivos é muito mais facilitado;não precisamos nos negar nunhum prazer,não precisamos ter piedade ou amar os desconhecidos,não precisamos lutar contra nós mesmos,bastar pararmos de andar com Deus;e isso é extremamente mais facil porque quando se está infectado pelo orgulho os valores se tornam invertidos nos dando ainda mais ímpeto para sair da presença de Deus.
Mas nenhum prazer carnal se compara com os prazeres sentidos por um servo em humildade que mantem um relacionamento constante com Deus e anda com Ele em todos os momentos,dessa conduta brota uma sensação de proteção, acolhimento,satisfação, quebrantamento,emoção violenta que deixa seu corpo amortizado em relação ao pecado,alegria intensa e constante mesmo em meio aos problemas,fé inabalável e grande amor(aquele amor parecido com o de Jesus)por todos.
É essa humildade que devemos buscar e mantêr,só assim teremos certeza de que o evangelho esta se cumprindo em nós mesmos e se estenderá aos que estão perto e também aos estão longe porque o nosso Pai exalta os humildes e põe seus olhos sobre os tais.Humildade sempre...

Que a graça do Senhor esteja conosco sempre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário