sábado, 28 de maio de 2011

Governo da Igreja

Podemos evidenciar diferentes modelos de governo eclesiástico,como por exemplo,o presbiterianismo, o episcopalismo, o congregacionalismo, além dos modelos mistos; Isso nos mostra que sempre existem opiniões diferentes em relação ao modo de se administrar igrejas;Quando fazemos uma intersecção dessas maneiras de governo, encontramos fatores em comum que mostram que nenhuma delas está completamente errada ou certa.
O que devemos analisar não é só o modelo de governo mas principalmente como é exercida a liderança humana em determinada igreja,seja ela Presbiteriana,Batista ou Metodista;o cerne da questão não é realmente o tipo de governo e sim o tipo de liderança que se tem.
Acreditamos que um verdadeiro líder realmente faz a vontade de Deus e governa a igreja da melhor forma possível, pois este é aprovado e vocacionado para isso.
O Grande líder da igreja é Cristo e ele nos ensina a sermos exemplo,doarmos nossas vidas em favor do próximo e não buscarmos motivos para nos afastarmos de nossos irmãos, muitas vezes motivos fúteis e sem nexo;devemos ser lideres aprovados por Deus acima de tudo,pois independente da forma que governamos nossas igrejas,somos todos pertencentes a um governo muito maior e mais duradouro que é o de Cristo... por toda eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário